terça-feira, 4 de agosto de 2020

Águias e galinhas

Águias e galinhas
    Certa vez um lenhador ao passar próximo a uma montanha se deparou com um pequeno ovo caído por entre as folhas secas no chão.
Chegando  em casa teve a idéia de coloca_lo junto com outros embaixo de uma galinha, pensando que talvez viesse a chocar dando assim uma segunda chance ao suposto pássaro.
O tempo passou, os pintinhos nasceram e nada,  o lenhador persistente pegou o tal ovo e o colocou novamente embaixo de outra galinha  e pra surpresa de todos nasceu um pequeno pássaro que ficou por ali dentre os ovos e após alguns dias nasceram lindos  pintinhos.   A galinha criou o pequeno pássaro como se  fosse seu e esse ficava cada dia mais vigoroso comparando aos seus filhos , foi aí que o lenhador começou reconhecer que tal pássaro era na verdade uma águia.
 O tempo passou e o instinto  do pássaro sempre o fazia procurar lugares altos e se jogar, sua criadora, seus irmãos sempre o alertando sobre os perigos de uma queda, mas esse nem_os ouvia.
 Numa manhã de ar fresco o filhote de águia não se contendo, subiu o mais alto que pode em uma árvore e se atirou, e no percurso da queda viu suas asas se abrindo e se viu planando e ganhando os céus e ao olhar prós lados avistou a plenitude de um céu azul que antes só havia visto em seus sonhos, e à sua frente um infinito. Voou, voou até seu coração lhe fazer lembrar de seus familiares.
 Ao voltar pra sua casa contou do porque de seu sumiço e todos vieram ouvi_lo descrever quão grande é o mundo lá fora e ainda maior visto de cima. 
 Dias depois segui seu instinto e voou .
Mas volta e meia volta pra visitar os seus, sem nunca esquecer daqueles que embora tenha o criado como galinha, foi o melhor que puderam fazer em suas condições.
 Muitas vezes se surpreende  com seus irmãos e até os mais velhos pulando de locais mais altos que o chão, esse que sempre lhes foi dado  como único lar, tentando imita_lo e voar também.
Moral da história, é mais fácil uma galinha voar como águia do que uma águia se conformar a viver como uma galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário